Skip to main content

Trocas & Devoluções

Produtos com Defeito

A Echo Vintage efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Echo Vintage por e-mail, através do canal de “Contato” e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até no máximo 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
Não efetuaremos a troca de produtos que apresentem os indícios abaixo e os mesmos serão retornados ao cliente caso possuam :
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental ou provocado.
– Desgaste natural em decorrência do uso.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por
a) Vale para utilização em uma próxima compra,
b) Troca por outro produto disponível no site, do mesmo valor do produto adquirido.

Direito de Arrependimento

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse por e-mail, através do canal “Contato” no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo Echovintage deverá ser comunicada pelo email contato@echovintage.com.br, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
e) Devidas combinações previamente esclarecidas .

Quando recusar o recebimento do produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, solicitamos recusar o recebimento do produto:

a) Embalagem aberta ou avariada (com lacre violado);
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até no máximo 72 horas.

Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via e-mail, acessando o site no campo “contato”.
b) pelos telefones (011) 2618-3495, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

A Echovintage tem como objetivo a entrega devida de seus produtos cumprindo as exigências máximas e adequações de segurança , seguindo os mais exigentes parâmetros brasileiros estabelecidos pela Lei .